100
X Fale connosco!
Deixe o seu testemunho!
X Fale connosco!
Fale connosco!
X Fale connosco!
Fale connosco!
Homepage Saber mais Monitorização Energética

Porque preciso de um sistema de monitorização de energia?

Um sistema de monitorização de energia permite reduzir custos crescentes da energia e facilita o consumo automático.

Ao utilizar ao máximo a energia renovável produzida , caso esteja disponível, ou reaproveitar energia desperdiçada, um sistema de monitorização permite uma redução dos custos dos consumos.
Parte integrante de uma política ativa de gestão de energia,
o sistema de monitorização mostra-se fundamental no sentido de conhecer em pormenor a forma como a energia está a ser consumida. Desta forma é possível realizar uma análise qualitativa, e não apenas quantitativa, como é possível através das faturas de energia. Este tipo de sistema permite ainda o conhecimento dos padrões de consumo parciais da instalação, sejam estes setores ou mesmo equipamentos específicos. 

Com um sistema que permita de forma fácil e transparente exportar os dados registados relativos à forma como a energia é consumida, consegue-se promover dentro da organização, as alterações de perceções e comportamentos que contribuem fortemente para uma utilização mais racional do recurso energia.

Desde energia elétrica, até à não menos importante energia térmica (vapor, gás, etc.), passando mesmo pela água ou outros parâmetros importantes para a atividade da instalação, o sistema ZEMO+, permite manter a monitorização e o controlo e atuação, sobre todas estas variáveis, em tempo real e históricos, de uma forma simples e intuitiva, contribuindo para evitar desperdícios e aumentar os recursos disponíveis.

É reconhecido o potencial de poupança, que pode chegar a valores da ordem dos 20%, com a instalação de um sistema automático de monitorização e controlo do consumo de energia.

Fale connosco!

Tem alguma necessidade ou precisa de algum tipo de ajuda, suporte ou esclarecimento?

Entre em contacto connosco. Com base no nosso conhecimento e experiência, estamos certos que conseguiremos ajudá-lo nas suas necessidades e sugerir as respostas mais eficientes.

Guillaume Cepa

Dep. Energia
+351 963 651 003

Bruno Barbosa

Dir. Comercial
+351 963 651 007

Ricardo Jesus

Dir. Técnico
+351 253 818 850
Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui